O Julgamento

Dando continuidade à narrativa iniciada no espetáculo "O Jantar", a Atenas Produções convida a plateia a subir ao palco de um modo diferente: uma aplicação web para ser acessada pelo celular. 

O espetáculo ousa por trazer algo inédito a Montes Claros, de acordo com a pesquisa realizada pelo diretor: "pode ser algo inédito no mundo!".

O ator Samyr Ribeiro que está finalizando sua graduação na área de Sistemas de Informação pela Unimontes, preparou para seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), um aplicativo a ser utilizado em cena. A monografia orientada pelo Prof. Dr. Romerson Oliveira, foi interrompida pela pandemia e será concluída após o levantamento dos dados com a apresentação presencial. Samyr dirige o espetáculo e relata que: "Neste app, a plateia pode interagir com o espetáculo e literalmente escolher o que será da narrativa. Não sabemos qual é o destino do nosso protagonista, pois a plateia ainda não o escolheu." A principal referência da estrutura narrativa, vem do longa-metragem "Bandersnatch", veiculado pela Netflix.

Os integrantes do espetáculo anterior estão morando fora de Montes Claros, deixando a equipe com o grande desafio de escolher uma pessoa com talento e capacitação para lidar uma situação atípica como esta: Thamiris Oliva aceitou de prontidão o convite e seu currículum deixou os integrantes aliviados imediatamente. 

Edward procópio fez um trabalho brilhante de produção e já tinha os ingressos ESGOTADOS antes mesmo de as vendas se iniciarem oficialmente. O espetáculo fará parte da 20ª Mostra de Teatro de Montes Claros, organizada pela AARTED e que conta, nesta edição, com o apoio dos recursos da Lei Emergencial de Auxílio à Cultura: Aldir Blanc.